domingo, 16 de janeiro de 2011

Hospital Simão Mendes

Finalmente, com todo o material hospitalar e medicamentos em mãos, visitamos o Hospital Nacional Simão Mendes no centro de Bissau.
Na chegada fomos recepcionados pelo diretor geral que deixou a sua casa no seu sábado de folga para nos receber.
Tivemos a grande alegria e satisfação de entregar àquela instituição tão necessitada as doações enviadas por amigos e irmãos do Brasil que se mobilizaram com amor para abençoar o atendimento médico nesta cidade.
O Dr. Agostinho e sua equipe expressaram gratidão e apreço por este gesto de generosidade. Acreditamos que o elo já existente com eles foi fortalecido nesta visita e o interesse do Dr. Agostinho em conhecer melhor o trabalho do Inácio nos surpreendeu. Agora estamos aguardando a sua visita neste domingo.
Após a entrega das doações, fomos liberados para percorrer algumas alas do hospital acompanhados do Miguel, funcionário e amigo do Pr. Fonseca desde a última visita.
Primeiramente, visitamos o ambulatório pediátrico, onde as crianças são avaliadas. Alí conhecemos a Dr. Fátima, pediatra cristã da Assembléia de Deus de Belém. Uma mulher admirável, com voz suave cujo olhar demonstra amor, misericórdia e dedicação. É daquelas pessoas que se tem vontade de conhecer melhor e aprender muito.
Na enfermaria encontramos muitas mães e filhos nas poucas macas, cadeiras e inúmeras espalhadas pelo chão em tratamento das mais variadas doenças.
O Pr. Fonseca orou por muitas destas crianças e cremos que a cura do Senhor as alcançou.
Dignos de admiração e respeito são os médicos, enfermeiros e funcionários que exercem a sua profissão em meio a tamanha precariedade. Oramos para que o Senhor continue usando suas preciosas vidas para trazer refrigério, restauração da saúde e esperança a cada necessitado.







2 comentários:

  1. Com certeza, bençãos chegaram neste lugar!
    Precisamos valorizar tudo o que temos, tudo o que Deus nos dá...

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus,pelos irmãos que abriu mão do conforto da sua casa para ir a este lugar....

    ResponderExcluir