quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Familia de Deus

Desde a saída de Curitiba, temos experimentado como grupo muitas bençãos. O cuidado de uns pelos outros, a cooperação nas tarefas, o compartilhar, as orações e o encorajamento têm trazido a unidade que nos fortalece diariamente.
O nosso dia começa com muita oração, súplicas e ações de graças e logo após tomamos o nosso café da manhã (brazilian style) com direito a mamão e manteiga Aviação. Graças a Deus por isso!
Depois do café começamos as programações juntamente com o Inácio. Uma das coisas que nos chama a atenção é que os guineenses planejam e debatem muito sobre qualquer assunto para então agir. Mas, temos nos adaptado à maneira deles fazerem as coisas.

As idas à Igreja para os cultos noturnos eram inimagináveis para alguns de nós até chegarmos aqui. Em meio a uma densa escuridão, passamos por intermináveis ruelas onde se houvem as pessoas mexendo com panelas, conversando e rindo sem luz alguma como se fosse de dia. Não dá para entender como eles se reconhecem nas rodinhas de conversa.
O que nos impressiona também é a quantidade de porcos soltos como cachorros! Andam junto com as crianças, e são incrivelmente mansos e gordos. O que comem? Não queremos nem pensar!
Durante o trajeto temos de acelerar o passo para acompanhar o Inácio e suas longas pernas. Na volta para o alojamento é a mesma coisa e se ouve das crianças pelo caminho: branco belelê! branco belelê!! 
Como em qualquer casa, temos nos reunido basicamente na cozinha, onde felizmente foram revelados os talentos culinários de alguns.
Os pães asmos com lemon pepper do Joemir, os pães e bolos da Andreia, o tempero da Raquel, entre outros têm sido uma verdadeira benção neste lugar.
Lanterna, repelente e agua mineral têm sido para nós os bens mais preciosos, como também o lap do Pr. Fonseca (disputadíssimo!), cabos, adaptadores e carregadores.
Enfim, mais do que nunca estamos aprendendo na prática o quando precisamos uns dos outros e isto já tem marcado os nossos corações! Deus é bom!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário