sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Deixando a nossa terra

Precisamos nos beliscar algumas vezes para ter a a certeza que não estavamos sonhando, mas que o Grande Dia havia chegado. Aos poucos cada um foi chegando ao Afonso Pena com seus familiares, comecando então aquele tumulto gostoso de saída de viagem. O maior desafio foram os beijos e as recomendacões da despedida, e claro... algumas lágrimas foram inevitáveis.
Nosso vôo para São Paulo foi muito tranquilo e chegando lá encontramos o Apóstolo Zuno e todos ficarmos muito alegres.
Era chegada então a hora de deixarmos o Brasil e claro, com muita emocão. Este trecho foi muito tranquilo também, apesar do cansaco de uma viagem de 9 horas em classe econômica.

No horário previsto chegamos em Lisboa, com 15 graus e uma garoinha "like Curitiba". Tivemos algumas horas de descanso e finalmente embarcamos para Bissau. E, então a viagem comecou a tomar forma e cores de "Africa"! E, em meio a agitos, algum tumulto e idiomas variados comecamos o nosso último trecho de 4 horas e meia.
Aterrizando em solo africano os nossos coracões comecaram a bater mais forte, e comecamos a sentir a gostosa sensacão de encontro para uns e reencontro para outros. Os nossos irmãos estavam no aeroporto nos esperando, e isso às 2 da manhã com uma alegria indescritível e contagiante. Música, tambores e dancas nos sensibilizaram muito e finalmente abracos sem fim expressavam: "Como é bom que os irmãos vivam em união".


Um comentário:

  1. É de arrepiar ... só de pensar na emoção de estar concluindo a 1° etapa do que foi proposto que é chegar !!!!!!
    Agora é mãos a obra ... estamos com vcs em oração ... bjs

    ResponderExcluir