sábado, 15 de janeiro de 2011

As crianças

Nos impressiona a quantidade de crianças que vemos em todos os lugares. Facilmente, ao mostrar uma câmara fotográfica é possível juntar dezenas delas.
Crianças carregando outras nas costas num pano retângular de algodão muito colorido é muito comum nas ruas e na Igreja.
Os bebês são carregados nas costas a partir de um mês de idade e ainda com a cabecinha frágil seguem caminho com suas mães nas tarefas domésticas e em todas suas jornadas. E, à noite são cobertos com uma manta sobre a cabeça para melhor proteção.
As crianças permanecem em todo tempo junto ao corpo da mãe até aproximadamente três anos de idade e é muito curioso ver a habilidade tanto da mãe quanto da criança para  que o pano fique bem firme.
As maioria das crianças frequentam a escola, sendo que os próprios estudantes levam seu banquinho para sentar. Infelizmente, se a criança não aprender adequadamente, então recebe castigo físico (palmatória).
Com autorização do diretor da escola, pudemos visitar algumas turmas e Andreia falou com eles sobre o amor de Deus e distribuimos doces o que foi uma festa para a criançada. Fila, empurra-empurra e mãos estendidas agitaram o lugar!
Na Igreja, as crianças louvam, cantam e oram com muita intensidade. São muitos lindas e prestam muita atenção em tudo.
Acreditamos nesta geração cheia do conhecimento da Palavra de Deus que romperá com as barreiras e fará a diferença na Igreja, nesta nação e em toda Africa!








 












Nenhum comentário:

Postar um comentário