sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

É na escuridão que se pode apreciar o brilho das estrelas

Em dois toca-tocas (camionetas) prosseguimos para o alojamento "Jovens para Cristo" no bairro Bandim 7 em meio a uma escuridão desconfortante a princípio... mas, logo percebemos que podíamos ver o brilho das estrelas do céu como nunca antes. Foi como se elas estivessem nos dando as Boas Vindas e isto foi marcante.
Graças a Deus nos quartos no alojamento encontramos lâmpadas acesas por energia solar. Como demos valor a isto! Coisas pequenas nas nossas casas que muitas vezes passam desapercebidas, aqui passaram a ter grande valor.
Hoje, a Raquel, Andreia, Inácio, Pr. Fonseca e eu fomos ao centro da cidade. Andamos por algumas quadras a pé e pudemos sentir então um pouco da realidade da região: crianças, mulheres vendendo comidas nas ruas (foto) em meio a muitas crianças, sujeira,  mais crianças, porcos, criançada e não poucos adultos sem ter o que fazer.
Depois de um séria negociação do Inácio com o taxista, partimos em direção a uma região comercial. No trajeto, o taxista chamado Isaque após a pregação do Evangelho pelo Pr. Fonseca, recebeu de boa vontade a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida. Glória a Deus! (foto)... Ah!... o Pr. Inácio irá acompanhá-lo daqui em diante.
Numa rua muito agitada, com o trânsito confuso, pessoas falando alto e vendendo de tudo, pudemos ver muitos islâmicos e incontáveis pedintes.
No mercadinho "Darling" encontramos produtos exóticos de muitas nacionalidades e lá encontramos também alguém muito especial: o Alex, um irmão baiano e muito jovem que está aqui há seis meses trabalhando com a JOCUM na cidade de Gabo. Foi uma benção conhecê-lo e vermos que de fato "É na escuridão que se pode apreciar o brilho das estrelas..." Filipenses 2:15




Nenhum comentário:

Postar um comentário